31.2 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Ex-delegado de Amambai sofre acidente durante operação policial em MS

2021-05-06 18:58:52

Acidente entre carreta que transportava gado e viatura descaracterizada da Polícia Civil deixou o delegado Mikail Farias gravemente ferido na tarde desta quinta-feira (6). A colisão ocorreu na BR-262, próximo à fazenda Piana, em Sidrolândia. Com a batida, o automóvel em que Mikail estava saiu da pista e pegou fogo.

O condutor da carreta, João Pedro Maidana, de 42 anos, contou que seguia em direção a Nioaque, quando, a viatura, que seguia no sentido oposto, invadiu a pista contrária.

“Não sei se ele dormiu ou o que foi, mas tentei tirar ao máximo em direção ao acostamento, mas não deu”, conta.

Com a proximidade, o automóvel Gol acabou batendo na lateral da carreta que teve um pneu arrancado com a força do impacto. O pneu solto ainda atingiu um Fiat Strada que seguia na pista.

Em imagens é possível ver o Gol destruído  em uma área de matagal às margens da rodovia. O delegado ficou preso às ferragens, mas foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros Ele foi entubado e trazido para a Santa Casa de Campo Grande, com perfuração na tórax,  trauma na parte inferior das costas, além de fratura na tíbia, fíbia e joelho..

O motorista da carreta não teve ferimentos.

A informação inicial é de que Mikail participava de operação da Polícia Civil contra o furto de cabeças de gado. O delegado havia assumido a delegacia de combate a crimes rurais e abigeato na última terça-feira. 

Uma das rodas da carreta chegou a ser arrancada com a batida. (Foto: Paulo Francis)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete